( Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil - Comunique-se - ) Serviço aumenta 100% ao ano como veiculação de baixo custo e altamente eficaz para visibilidade

Os carros envelopados com anúncios e logomarcas nas laterais, traseira ou dianteira se espalham pelas ruas de BH, chamando atenção por onde circulam ou estão estacionados. A plotagem de veículos ganha cada vez mais espaço no planejamento estratégico de comunicação de diversas empresas mineiras como a Lar Imóveis e a Gráfica Pampulha. Nos últimos doze meses, marcas especializadas nesse serviço registraram um crescimento de 100% na demanda. O diretor da gráfica Central Press, Riva Moreira, afirma que a demanda dobrou desde o fim do ano passado. "Plotamos cerca de 60 a 100 carros por mês. Hoje, praticamente toda empresa que tem uma frota de veículos investe nesse serviço”.

Alguns clientes da agência A & M Comunicação como Café Barão, Cerâmicas Braúnas e Varejão das Tintas também apostam na plotagem como uma mídia itinerante eficaz por levar a marca a locais diferentes e, inclusive, divulgar produtos e serviços em outras cidades. O diretor de criação agência, Ellânio Ramalho, conta que 30 carros do Varejão das Tintas, entre leves e caminhões, também circulam pelas ruas da capital e a agência prepara uma inovação: a plotagem de uma carreta - um verdadeiro “transdoor”.

Ellânio Ramalho afirma que o envelopamento tem se tornado uma opção de divulgação viável por apresentar um custo 60% mais barato que a maioria das mídias e por cada vez mais surgirem novos fornecedores no mercado. Além disso, não tem data pré-estabelecida para encerrar a veiculação da campanha que pode atingir um número cada vez maior de clientes. “Ocorre um desgaste natural da plotagem com o tempo, cerca de seis meses, mas é uma ação importante não só institucionalmente, como também para aproveitar a sazonalidade”, destaca.

O especialista Riva Moreira explica que o envelopamento exige diversos cuidados. O mais importante é a técnica do aplicador, cujo profissional tem de ser um verdadeiro artista para que o vinil seja bem adesivado. Também é ficar atento à qualidade do material para evitar o desbotamento antecipado, os cuidados com a lavagem do veículo e às normas do Detran/MG. Os veículos muito descaracterizados devem ser regularizados pelo órgão de trânsito para evitar multas.

Font: http://www.comunique-se.com.br

Leave a Reply